quarta-feira, 29 de maio de 2013

Meu sonho de hoje a noite

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom, vocês não devem estar interessados em saber, mas eu estou doente. Muito chato. Não fui na aula e isso também não é legal. Estou perdendo prova. Mas, hoje, nessa postagem, vou contar o que eu sonhei hoje de noite. É muito lindo.
PS: quando eu disser que sou eu ali, quer dizer a personagem do meu sonho, porque eu não me lembro se era eu ou não.

Sonho da Duda

Eu estava no recreio, andando tranquilamente, e tinha muitas pessoas na minha volta. Meus colegas, minhas colegas, meus amigos e minhas amigas. Mas então eu vi alguém sorrir, e esse alguém era (por sinal, porque o resto do sonho dá sinais disso) o menino que eu estou perdidamente apaixonada. Ficamos um tempo nos encarando de longe, até que ele correu até mim e me abraçou forte. Então (estranhamente) todo mundo começou a pular e a gritar 'finalmente', tinha confetes e línguas de sogra por todos os lados, parecia uma festa. E então ele disse:
"Você não faz ideia de quanto tempo eu esperei por isso."
"Eu também" respondi, ainda abraçada com ele.
Então de uma hora pra outra a festa acabou e as pessoas começaram a sair dali.
"Vamos pro ônibus." ele disse deixando de me abraçar e pegando minha mão. Aí nós fomos até um ônibus, e quando entramos lá, tinha outro colegas meus. Sentamos juntos, até que um colega meu disse uma coisa:
"Vocês estão juntos?" um menino loiro perguntou.
"Sim." eu respondi sorrindo. "Por que a pergunta?"
"Eu gostava de você." ele respondeu. "Estava apaixonado."
"Mas como assim? Por que eu nunca soube disso?" falei.
"Eu sei lá... Fiquei com medo da sua reação. Como eu poderia chegar e dizer 'estou apaixonado por você'? É estranho."
"Eu sentia o mesmo a muito tempo. Mas ás vezes você não pode demonstrar o que sente... Se tem medo de dizer." o outro menino (moreno) disse.
"Espera..." eu disse. "Vocês dois estavam apaixonados por mim? Isso sim é estranho."
"Não é não." o menino moreno respondeu. "E se eu não gostasse, por que estaríamos namorando?"
"Estamos namorando?" eu disse arregalando os olhos.
"Sim, estamos." ele riu.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Então, depois disso começou a ficar maluco. A Natália (personagem da Paula Pimenta) apareceu, eu dei uma voadora no Marcelo (da Paula Pimenta também) e mais um monte de coisas... Loucas. Mas até que é um sonho bem poético, né? Achei algumas frases bem fofas.

Beijos
Duda

terça-feira, 28 de maio de 2013

Como conquistar um garoto + dicas


Olá amigos e amigas!

Hoje, como eu prometi, vou dar dicas pra vocês apaixonadinhas conquistarem um garoto! Hahaha. E se tiver algum menino lendo o blog, me avisa que eu posto dicas pra conquistar uma menina também, hehe.

1.       Se você quer te uma chance com ele, de namorar e tal, não adianta nada ficar só espionando ele pelos cantos. Você precisa ter contato com ele. Nunca vai ser como nos filmes. Você fica esperando, e do nada, ele aparece dizendo “eu sempre amei você, vamos ficar juntos pro resto da vida”, e se ele nem sabe seu nome, vocês realmente tem que conversar mais pra ter um relacionamento. Convide ele pra sentar com você no lanche, quando tiver um trabalho em grupo convide ele pro seu, etc.

2.       Você pode tentar impressionar ele. Mas não seja boba! Tudo bem, quando você vê ele pode ser que você vá pronta pra arrasar e tals, isso toda garota faz pra impressionar, mas os meninos só vão prestar atenção no que você está vestindo se um dia você for com, sei lá, o vestido de carne da Lady Gaga pra escola. Meninos são bichos estranhos. Se quer tentar impressionar, vai com um moletom velho (mas não fedorento!), uma calça jeans, um allstar e o cabelo penteado que ele vai adorar ver que você é simples. Aí está o segredo: seja simples.

3.       Como eu disse na postagem anterior, se o menino é o que a maioria das meninas gosta, não adianta nada! E mesmo se ele gostar de você e vocês começassem a namorar, ia ser horrível saber que praticamente todas as meninas gostam dele. Tente olhar de vez em quando pra aquele menino que se esconde no fundo da sala, ou aquele que não fala com ninguém, ou até os esquisitos. Todo mundo pode falar mal deles, mas quem disse que ele não pode ser o menino dos seus sonhos? Ou que você possa gostar da personalidade deles? Sempre valorize o verdadeiro potencial dos garotos.

4.       Pra namorar você tem que conhecer ele antes. Ah, e antes de falar que está apaixonada, procure ser amiga dele primeiro, ok? Nada de falar que está apaixonada e que ama ele sem nem saber o nome dele direito, quantos anos tem, interesses... É só ser amiga do garoto.

5.       “E se o menino por qual eu estou apaixonada é eu melhor amigo?” Bom, isso é bem comum. Na minha turma então... Mas ok. Vocês já são melhores amigos. Contam tudo um pro outro. Seus paqueras, seus maiores segredos... Então, é simples: conte pra ele que você está afim dele. Vamos ver a reação que ele vai ter. Se ele continuar agindo normalmente com você, talvez ele não esteja afim de nada, ou talvez esteja com vergonha de dizer que sente o mesmo. Mas se ele parar de falar com você, ou ficar estranho, ele ficou constrangido e acha que isso vai mudar a amizade de vocês. Se for o caso, converse com ele direito, explique que gosta muito da amizade dos dois e que isso não vai atrapalhar nada.

Então é isso, peolpe! Muitos beijos,

Duda.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como lidar com as "patricinhas"

OIIIIIIIIIIIIIII MEUS AMORECOS!
Tudo bom com vocês???
Minhas provas estão indo embora!
Eu já recebi o resultado da de português e da de matemática...
E eu acho que fui melhor do que eu pensava!
Mas vamos ao que interessa, né?
Hoje eu vou explicar como lidar com as "patricinhas" do seu colégio. Quer dizer, as meninas mimadas, porque o real significado da palavra "patricinha" é somente, nada mais nada menos que uma menina vaidosa que gosta de se cuidar, mas vamos deixar esse assunto pra próxima.
  • Ela está roubando aquele menino que você está afim há muito tempo?
Isso é muito normal. Há! Essas meninas ganham a atenção de praticamente todos os meninos. Mas, eu vou te dizer uma coisa... Se esse menino é o garoto mais popular, que se acha e que tem todas caidinhas por ele... Pula fora, amiga! Esse tipo de menino não presta! Talvez como amigo ele seja bem legal, mas como um namorado não dá certo! Nota: por mais que eles digam o contrário, eles não vão com a cara das "patricinhas". De jeito nenhum! Eles sempre tem uma paixão secreta.
  • Ela te xinga, e etc?
Aí já depende da sua personalidade. Se você é mais sensível ou tímida, procure conversar com suas amigas, com sua mãe ou até com sua professora sobre isso, elas podem te ajudar a resolver esse problema. Mas se você já é mais desinibida e aberta, pode simplesmente ignora-la, ou até xingar de volta (mas de leve, porque ela pode ter começado, mas você vai levar a culpa junto).
  • Ela te considera invisível?
Eu, no lugar de vocês ficaria até feliz se a garota mimada da turma me ignorasse. A regra é simples: você não precisa ser amiga dela pra ser popular, feliz e cheia de amigas. Acorda, estamos em pleno século XXI! Mas, se isso te incomodar de alguma forma... Tente conversar com ela, se aproximar... Se ela te aceitar, ótimo, você alcançou seu objetivo, mas não se esqueça que você vai começar a ser odiada por algumas pessoas se virar uma das "cópias" dela. Se ela não te aceitar, bola pra frente! Não ser amiga da popular não vai fazer a mínima diferença na sua vida! Não se esqueça: seus amigos podem ser poucos, mas esses são de verdade. Só não se exclua de jeito nenhum, ok?
Muito obrigada por lerem, pessoinhas! Eu acho que vou publicar amanhã dicas pra conquistar um garoto, querem? Hehe. Então, até a próxima!!
Bjos Duda

sábado, 18 de maio de 2013

Novos livros!

Olá meus queridos e queridas leitores e leitoras.
Eu não postei nos últimos dias porque estava muito ocupada.
  • Terça-feira estava estudando pra minha prova de inglês
  • Quarta-feira estava estudando pra minha avaliação de matemática
  • Na quinta-feira eu caí no recreio e machuquei minha mão, então nem sexta-feira nem na quinta-feira eu podia escrever aqui no blog
People, como estamos no fim do semestre, estou em época de várias provas (que minha professora insiste em chamar de avaliação). Então, provavelmente vou ficar meio ocupada até o final do mês. Então, não esperem que eu poste todos os dias, porque vai ficar muito difícil pra mim!

Mas, vamos ao que interessa.
Na postagem Simplesmente Paula Pimenta eu disse que tinha adquirido o livro Minha Vida Fora de Série e o livro Fazendo Meu Filme 1, e que ia arranjar os outros. Pois é. EU CONSEGUI! Faz tempo que eu ganhei, mas como expliquei lá no começo eu não tive como avisar pra vocês!
Minha mãe foi tranquilamente até o shopping trocar o outro livro repetido que eu ganhei, e que era pra eu pedir 100 reais pra minha avó pra comprar os outros dois.
Ok. Eu liguei pra minha avó, ela concordou em me dar os livros, e já estava tudo tranquilamente certo, quando minha mãe chegou em casa com três livros na mão.
Eu TIVE que começar a gritar!!
Foi muito legal receber TRÊS livros de uma vez da minha autora favorita, né?
Minha mãe falou que como eu estava muito comportada ultimamente ela resolveu me dar de presente, e que quando minha avó me desse os 100 reais, era pra eu guardar pra comprar alguma outra coisa. Eu guardei, e o dinheiro está bem quietinho na minha carteira. POR ENQUANTO! Pretendo ir no shopping um dia desses comprar algumas faixas pro meu cabelo, porque eu só tenho quatro e eu necessito de mais!
Então, eu li o Fazendo Meu Filme 2 no primeiro dia, porque tem só 325 páginas! Depois, comecei a ler o Fazendo Meu Filme 3. Esse eu levei dois dias, porque esse tem 418 páginas. Mas agora, eu estou lendo o Fazendo Meu Filme 4. Eu comecei á ler na segunda-feira (ou foi na terça-feira?) o 4º livro. Vocês devem estar pensando se eu estou doente, porque eu deveria ter acabado á uns 3 dias no mínimo!
É, eu sei. Eu leio muito rápido. Quando eu gosto, eu DEVORO o livro. O 4º livro tem 605 páginas. É que eu tenho lido muito, e isso tem contribuído com a minha maldita dor de cabeça! Aí, minha mãe pediu pra eu maneirar nos livros porque isso não estava me fazendo bem.
Eu estou com a cabeça tão longe, que quase escrevi na frase acima "não estava me fazendo filme". Dá pra acreditar?
É que antes, normalmente eu só ficava por aí falando "Quero matar o Marcelo", ou "Eu amo o Rodrigo e a Priscila", ou "Eu não gosto do Leo, eu prefiro o Chrstian" e escrevendo no quadro do colégio (sempre que eu tinha uma oportunidade) Rodrigo e Priscila com um coração em volta.
ISSO É QUASE UM VICIO! Sabe porque? Porque todos os nomes incluídos ali são personagens da Paula Pimenta.
Eu estava a ponto de ficar louca, quando minha mãe propôs eu parar de ler um pouco.
Aí eu tenho falado mais sobre minecraft, sobre as tirinhas do Facebook... E eu também não tenho conversado muito ultimamente com a minha família (erro gravíssimo!) porque, com duas provas essa semana e tendo que estudar bastante ultimamente minha cabeça está na lua... Lá longe... Pensando no futuro...
E é isso aí, meus AMORECOS!
Muitos beijos!!
Duda

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Levando uma vida saudável

Olá leitores e leitoras! Tudo bom?
Hoje vou falar como levar uma vida bem saudável. Eu acho que a minha é bem saudável, mas para começar vou colocar aqui as duas pirâmides:



Para levar uma vida saudável, devemos:
  • Comer de 5 a 9 porções de massas, pães, cereais, etc.
  • Comer de 3 a 5 porções de todos os tipos de frutas.
  • Comer de 4 a 5 porções de hortaliças, ou se preferir vegetais.
  • Comer 3 porções de leites e derivados, ou seja, leite, queijo, etc.
  • Comer 1 porção de leguminosas, ou seja, feijão e outros.
  • Comer de 1 a 2 porções de carnes e ovos.
  • Comer de 1 a 2 porções de óleos e gorduras, porque nosso corpo ainda precisa disso.
  • Comer de 1 a 2 porções de açucares e doces, porque nosso corpo ainda precisa disso.
  • Sempre dar longas caminhadas, andar de bicicleta, usar a escada ao invés do elevador e passear com o cachorro ( se tiver algum).
  • De 3 a 5 vezes por semana, praticar algum esporte, como vôlei, natação, etc.
  • De 2 a 3 vezes por semana, praticar ioga ou ginástica.
  • Reduzir o tempo do computador, videogames, e etc.
O que acharam das dicas pessoal?
Beijos Duda

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Simplesmente Paula Pimenta

GENTEEEEEEEEEEEEEEE
QUE SAUDADEEEEEEEE
Eu não posto desde o dia 22 de abril!!!
OH GOD!
Acontece que meu computador estava com vírus. Um vírus HORRÍVEL.
É o seguinte: além de ficar um monte de anúncios em todo site que eu entro, quando eu postava aqui, algumas palavras viravam link automaticamente, e quando os leitores (vocês, isso mesmo!) clicassem ali, iriam para um site que transmitiria o mesmo vírus a vocês.
Ai eu fiquei quieta né?
Tentei postar pelo meu iPod o porque o paradeiro do blog, mas algo deu errado e isso não aconteceu. E eu nem vi!!
Então fiquei bem tranquila, pensando, "ah, os meus leitores sabem que estou aguardando meu vírus horrendo sair do meu computador, vamos esperar!".
Mas, agora vamos ao que interessa.
A POSTAGEM!!
Hoje vou falar sobre minha autora predileta, a Paula Pimenta.
"Mas Duda, por quê nunca mencionou ela nas suas listas de melhores livros?"
Porque eu simplesmente não conhecia ela até o sábado! (04/05)
Eu ganhei muitos livros no meu aniversário (02/05, parabéns pra mim!) porque eu, na verdade, sou uma pessoa muito culta.
Ou todo mundo sabe que eu sou apaixonada por livros!
Eu ganhei seis livros:
  • O Diário de uma Garota Nada Popular 2
  • Como Escrever um Diário Nada Popular
  • Cleópatra
  • Minha Vida Fora de Série
  • Escola, será que já não chega? (Querido diário otário)
  • Os super legais são super chatos (Querido diário otário)
Os dois primeiros eu já tinha. Mas, antes de falar por quais livros eu troquei, vamos falar sobre o livro Minha Vida Fora de Série.
É O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ VI NA VIDA!
E foi lendo ele, que descobri a Paula Pimenta.
Eu simplesmente amei! Com o livro chorei, ri, gritei, e chorei mais um pouco. Depois que eu acabei, li 22 vezes minha parte predileta. Mas ainda depois disso, a Paula Pimenta deixou um gostinho de quero mais. Então, o que eu simplesmente fiz foi trocar um dos livros repetidos por o livro Fazendo Meu Filme 1, que, adivinha! É da Paula Pimenta!
Eu já li, e também amei!
Mas o Minha Vida Fora de Série continua sendo o primeiro da minha lista.
O outro livro repetido, eu vou trocar pelo Fazendo Meu Filme 2. Depois que eu acabar, vou usar minha merecida mesada ainda não gastada de 50 reais pra comprar o Fazendo Meu Filme 3, e até lá, vou dar um jeito de pegar o Fazendo Meu Filme 4.
Ou ganhando de presente, ou talvez esperando até o final desse mês pra ganhar minha mesada de novo.
Eu simplesmente amei! Indico que leiam todos os que eu citei (menos o da Cleópatra, que eu não li ainda por falta de tempo mesmo, já que ando muito vidrada na Paula Pimenta. Mas, quando eu ler mando minha critica!)
Beijo Beijo!
Duda