Oi pessoal! Tudo bom com vocês minha flores? Hoje eu vou falar de definições. Ás vezes nos confundimos com os significados de cada coisa, e hoje vou dar dois exemplos.
Real definição da palavra HATER:
Haters são figuras da internet atual, assim como os trolls, do inglês (hate = ódio) os "haters" são pessoas que odeiam tudo ou seja, são os odiadores de tudo e de todos e são totalmente do contra. Todos nós já nos deparamos com algum "Hater" em algum blog, site, fórum e etc. Os haters passam seu tempo atacando a opinião de outros usuários, seja ela qual for, pois um hater não tem opinião, ele simplesmente é contra o que é certo, ou a favor do que ninguém é. Resumindo o hater está ali para contrariar todos e causar intriga e ser oposto à qualquer coisa que esteja em discussão, tendo início assim, diversos tipos de discussões.
Importante não confundir com pessoas que tenham gostos e opiniões diferentes da maioria das pessoas, mas que agem com coerência e respeito. O "Hater" não gosta de nada e age só para atrapalhar os outros. Uma pessoa que tenha gostos e ideias diferentes pode até defender seus pontos em uma rede social, por exemplo. Mas o faz não para denegrir a opinião alheia, mas para divulgar o seu pensamento ou corrigir uma crença popular que esteja errada. Convém lembrar que nem tudo que a maioria acredita está correto, ainda mais em tempos de "idade mídia".
Resumindo, haters são pessoas que odeiam tudo e todos, são totalmente do contra e não gostam da opinião de qualquer um. Muita gente confunde isso com quem odeia algo ou alguém, e dedica seu tempo para demonstrar isso, por exemplo, vocês já devem ter vistos páginas no facebook chamadas "Haters of Demi Lovato", "Haters of Miley Cyrus", "Haters of Selesma Gomez", etc. Isso já é outra coisa, mas não sei se tem um nome especifico.
Real definição da palavra INTELECTUAL:
Um intelectual é uma pessoa que usa o seu "intelecto" para estudar, refletir ou especular acerca de ideias, de modo que este uso do seu intelecto possua uma relevância social e coletiva. A definição do intelectual é realizada, principalmente, por outros intelectuais e acadêmicos. Estes definem o termo segundo seus próprios posicionamentos intelectuais, fato este que complexifica a definição. Autores como Bobbio e Lévy concordam com um aspecto em comum: o intelectual é definido pelo meio social no qual vive ou no qual estabelece sua trajetória social.
Resumindo, alguém intelectual não é certamente um nerd. O intelectual estuda, se dá bem, é um ótimo aluno, mas tem amigos e tempo livre para outras coisas. O nerd é alguém que só sabe estudar, não tem amigos e não se dedica a mais nada além da escola.
Espero que tenham gostado da postagem, porque hoje foi um assunto bem diferente. Beijos Duda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário